Advertisement

Habbo & Arts 4ª Fase


Hoje lançamos uma nova etapa da competição Habbo & Arts. Estamos muito empolgados pois esta etapa é de uma das disciplinas artísticas mais contemporâneas: a Instalação de Arte. Você sabe como é uma instalação?
instalacaoSegundo a Wikipédia:
Uma instalação (krafts) é uma manifestação artística contemporânea composta por elementos organizados em um ambiente. Ela pode ter um caráter efêmero (só "existir" na hora da exposição) ou pode ser desmontada e recriada em outro local. Diferentemente do que ocorre tradicionalmente com as esculturas ou pinturas, a mão do artista não está presente na obra como um item notável.[1]
Uma instalação pode ser multimídia e provocar sensações: táteis, térmicas, odoríficas, auditivas, visuais entre outras.
O termo instalação foi incorporado ao vocabulário das artes visuais na década de 1960. No início do século XXI a instalação mantém-se como um gênero importante e muito difundido. Em virtude da sua flexibilidade e variedade, a sua conceituação tornou-se mais geral do que específica.[2] Desde a década 1980, a voga da instalação leva ao uso e abuso desse gênero de arte em todo o mundo, o que torna impossível cobrir a produção recente.[3]
É aqui onde você poderá extravasar a sua criatividade na potência máxima atístico Habbo! Você pode incluir outras disciplinas artísticas (pintura, escultura, desenho, etc) mas o importante mesmo, e o que deve ter um planejamento prévio, é COMO e ONDE colocar o seu trabalho.
O Espaço é de extrema importância em uma instalação artística. Pesquise, veja trabalhos na internet de instalações para entender bem o conceito desse tipo de arte. Não esqueça de colocar o nome do seu Habbo nas fotos, tanto do processo como na instalação. E lembre que o que você conta sobre o seu trabalho, o conceito da obra, é muito importante e conta muito na pontuação. Além do mais, como muitas vezes se utilizam elementos cotidianos nas instalações, o conceito tem um peso ainda maior!
instart
OBJETIVO:
Você deverá criar uma instalação artística de temática livre, criando um título e um conceito para a obra.
REGRAS:
  1. A competição é individual.
  2. Só serão aceitos trabalhos fora do hotel de algo montado em um espaço determinado. A sua criação deverá ser elaborada especialmente para essa competição.
  3. Para participar você deverá nos enviar uma foto do seu trabalho e de todo o processo que resultou na sua obra-prima, ou seja da montagem de sua instalação. Também deverá constar na foto uma placa de identificação com o texto Habbo & Arts - Instalação + nome do seu personagem.
  4. Você deverá indicar no formulário o título da sua obra e o conceito por trás da sua criação: explique porque escolheu determinado material, as cores, a ideia que pretendia transmitir, o que cada um desses elementos representa, etc. Capriche pois o conceito neste tipo de arte é fundamental, portanto tem muito peso na pontuação.
  5. Suba a imagem em uma página de armazenamento de imagens (links dentro do seu computador não servem) e envie-nos o link da sua participação através do formulário disponível no quarto Museu Habbo & Arts.
  6. Você tem até quinta-feira, dia 18 de fevereiro para enviar o arquivo.
  7. Não aceitaremos arquivos com mais de 1,5Mb e este deverá estar em formato .png ou .jpg.
  8. Se precisa de dicas, consulte os nossos Tutoriais.
  9. Se tem dúvidas do que é uma instalação investigue na internet.
Boa sorte!

Postar um comentário

0 Comentários