Advertisement

A grande importância da água para seres humanos!


Elemento Água

Publicado em 22/02/2016

A grande importância da água para seres humanos!
Uns dos mais importantes elementos sem dúvida nenhuma é a Água, cerca de 98% da água da Terra, que, em razão da sua quantidade de sal, não é própria para o consumo. Dos 2% restantes, a maior parte está no gelo polar e nas suas geleiras. Outra parte está no subsolo, em aquíferos e poços e cerca de 0,036% está em lagos e rios.
Infelizmente, a água está se esgotando, rios estão sendo secos e os peixes estão ficando sem abrigo, além de grandes poluições e desperdício de água. Será que é possível acabar a água do mundo? Para muitos especialistas, uma próxima guerra mundial poderia ser deflagrada em razão da disputa por água e poderá chegar um dia que a água doce se acabe!
A água é essencial e fundamental para a vida. Sem água não haveria existência, pois é a fonte da vida. O ser humano, animais e plantas necessitam diariamente de água para se hidratarem, a água é responsável por várias funções exercidas em nosso organismo, como a digestão, absorção dos alimentos, funcionamento dos rins, absorção dos nutrientes, transporte de sais minerais, vitaminas, açúcares, além de ajudar na eliminação de resíduos do corpo.
Precisamos de sua ajuda...
Nós precisamos de sua ajuda para obtermos um mundo melhor e sem desperdícios, baseando-se no pequeno texto acima, crie um pequeno texto utilizando freetexthost, explicando maneiras de como economizar água, de reutilizar a água, você terá até o 27 de Fevereiro, às 16:h00 BR/20h00 PT. Para enviar no formulário abaixo, os melhore texto estará recebendo emblema do elemento água + 1 pontinho no Hall da Fama. Boa sorte!

Postar um comentário

0 Comentários